sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Banda procura o sucesso

Gritos, muitos gritos. Um som que acordaria a vizinhança e assustaria uma criança. Assim é possível descrever o som da banda porto-alegrense “Straz”. Vencedora de seis concursos só em um ano, além de cinco festivais ganhos, e dona de oito músicas próprias, a “Straz” possui reconhecimento internacional por países como Romênia, Irlanda do Norte e Portugal em seus vídeos expostos na Internet, no canal Youtube.

A banda, fundada em 2006, teve ainda outros dois nomes: “Jack Death” e “Negative Zero”. O último, antecessor do nome “Straz”, era derivado de uma música da banda. Hoje, a “Straz” ensaia para tentar voltar a tocar em festivais de bandas iniciantes em Porto Alegre e no Estado. De acordo com o guitarrista Vicenzo Bosa, o sonho dos integrantes é conseguir se sustentar pela música: “'Nosso objetivo é viver da banda, é o que gostamos de fazer e acreditamos no nosso potencial”.'
Vicenzo, um dos fundadores, junto com o vocalista Arthur Petry, acredita que há espaço para as músicas que são feitas pela banda: '“O nosso som tem futuro. Os jovens estão esperando músicas novas, e isso é o que nós iremos oferecer'”, afirma Vicenzo.
Eduardo Sachini, baixista da banda, conta que a letra das músicas compostas pela banda são baseadas em sentimentos dos integrantes: '“Tudo o que sentimos é posto no papel. Claro, sem perder a filosofia do som pesado. Não cantamos sobre a menina que se foi. É sobre auto-estima, alegria, energia. Nada de tristeza.' Ele comenta, ainda, que o vocalista é o responsável pelas letras e o restante da banda é responsável pelos arranjos musicais.
A banda, vencedora de festivais, foi convidada a tocar em Bento Gonçalves, após serem observados em shows na capital, onde cerca de 500 pessoas estiveram presentes.

Influenciada por sons de bandas estrangeiras como Limp Bizkit, Reveille e The Prodigy, além de bandas nacionais como Charlie Brown Junior, a banda já possuiu outra formação, que não a de hoje. Arthur Petry (vocalista) e Vicenzo sempre estiveram presentes na banda. O baixista Eduardo Sachini, entretanto, só entrou agora. Seu antecessor era Igor Angel. Os quatro componentes têm entre 19 e 22 anos e são estudantes universitários. A exceção do baterista Greg Scheinder, os outros três componentes, Arthur Petry, Vicenzo Bosa e Eduardo Sachini, se conheceram através do convívio escolar.


HISTÓRICO DOS INTEGRANTES:
Arthur Petry -– Vocalista. Junto com Vicenzo, é um dos fundadores. Formado no 3° ano do segundo Grau pelo Colégio Americano, de Porto Alegre, Arthur, 20 anos, cursa Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) e está no 3° semestre. Seu sonho é trabalhar como jornalista de opinião ou como músico.

Vicenzo Bosa –- Guitarrista da banda, 19 anos. Também formado no 3° ano do segundo Grau pelo Colégio Americano, onde conheceu Arthur Petry. Vicenzo, hoje, estuda na Unisinos, em um curso de música. Seu sonho é trabalhar com música.

Eduardo Sachini –- Baixista da banda, 22 anos. Estuda Publicidade e Propaganda na PUC-RS, onde conheceu o vocalista Arthur Petry. Entrou na banda em 2009. Seu sonho é trabalhar com Publicidade, Jornalismo ou na área musical.
Greg Scheinder - –Baterista da banda, 19 anos. Conheceu Arthur Petry e Vicenzo em um festival de música. Foi feito um convite para que ele participasse da banda, que, assim, ganharia um baterista. Seu sonho é trabalhar com música. Ele faz Direito na PUC-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário